Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Zulmar Leão, shaper pioneiro de Santa Catarina, morre aos 64 anos

março 9, 2022
Zulmar Leão, shaper pioneiro de Santa Catarina, morre aos 64 anos
Compartilhar
Ouvir publicação

Zulmar Leão, um dos primeiros shapers de Santa Catarina faleceu na última terça-feira, 08 de março em decorrência de problema de saúde que ele enfrentava nos últimos anos.

 

 

Leão tinha 64 anos e uma respeitável carreira como shaper, no Brasil e no exterior, atuando profissionalmente como shaper desde os anos 1980.

O shaper atou por muitos anos na Pró-Ilha Surfboards, de São Francisco do Sul, uma das maiores fábricas de prancha do Brasil e sua história se confunde com a da marca.

A Pró-Ilha Surfboards emitiu uma nota para homenagear o shaper:

Hoje nos despedimos do nosso eterno Zumico. Zulmar Leão foi gigante e teve uma das trajetórias mais incríveis que conhecemos. Ele foi um grande shaper e compartilhou muito conhecimento e histórias. E quantas histórias, para todos em sua volta. Ele viveu intensamente cada ano de sua vida. Hoje ele se despede de nós e vai surfar as ondas perfeitas do paraíso. Descanse em paz Zulmar. Você sempre será honrado por nós”.

Outras fábricas também rederam homenagens ao shaper, como a Eukaliptus, no País Basco Espanhol, onde Zulmar também produziu uma série de pranchas:

Hoje nos deixou um dos maiores. Foi grande como shaper e como amigo maior ainda”, diz parte do texto postado no Instagram da Eukaliptus.

Foram décadas dedicadas ao desenvolvimento de um alto padrão e de incentivo ao esporte.

A Associação de Surf da Prainha (ASP), de São Francisco do Sul destacou o carisma e o profissionalismo de Zulmar:

Hoje nos despedimos do Zulmar Leão. Uma pessoa querida e agradável. O mestre na arte de shapear pranchas. Os anjos irão surfar as nuvens com as pranchas dele agora. Obrigado por tudo que você fez pelo surf mundial“.

https://hardcore.com.br/

 

Block