Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 1, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A preparação do ambiente escolar para o início do ano letivo de 2020 também envolve a aquisição de móveis, computadores e livros para escolas da rede estadual de educação.

 a
 a

[ads1]

[ads2]

  As entregas feitas pela Secretaria de Estado da Educação desde o dia 2 de janeiro incluem 18 quadros brancos, 139 cadeiras giratórias, 100 cadeiras estofadas, 50 cadeiras fixas, 215 banquetas de laboratório e 70 bancos multiuso.

Para tornar o ambiente escolar mais confortável para alunos e servidores, foram distribuídos 40 sofás e 183 pufes. Também houve reforço para a infraestrutura das escolas com a entrega de 25 balcões e 56 mesas. O mobiliário será utilizado em salas de aula, laboratórios, bibliotecas e setores administrativos.

Após as unidades de ensino receberem 2,7 mil notebooks e 3 mil tablets no segundo semestre de 2019, a SED segue investindo em equipamentos de tecnologia. Foram distribuídos em janeiro de 2020 mais 319 computadores, 21 tablets, 72 projetores multimídia, 15 suportes para projetor, 55 aparelhos de som, 16 caixas de som e três webcams.

As entregas fazem parte do programa Minha Nova Escola, lançado no ano passado com objetivo de melhorar a qualidade do ensino e tornar a sala de aula mais atrativa tanto para os alunos quanto para os professores. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, destaca a preparação feita no ambiente escolar para o início do ano letivo.

“A Secretaria de Estado da Educação vem trabalhando intensamente para que os nossos alunos se sintam nesse ambiente acolhedor. E as bibliotecas das nossas escolas também precisam ter esse ambiente agradável, já que um aluno que lê bem consegue aprender com mais facilidade, tem mais interesse pelas disciplinas e, consequentemente, tem desempenho escolar melhor”, destaca Natalino Uggioni.

Estudantes receberão um milhão de livros nos próximos meses

A SED também iniciou a distribuição de 1,05 milhão de livros entre todas as escolas das 36 Coordenadorias Regionais de Educação. As entregas serão feitas ao longo do primeiro semestre letivo de 2020. Serão 600 títulos de literatura nacional e internacional, de Dom Casmurro até A Teoria de Tudo, que ficarão à disposição dos estudantes nas bibliotecas das instituições de ensino.

Nas escolas da coordenadoria regional da Grande Florianópolis, que compreende outros 12 municípios além da Capital do Estado, serão entregues 108 mil livros nos próximos meses. Já as unidades de ensino das regiões de Joinville e Blumenau receberão, respectivamente, 80 mil e 48 mil exemplares, de acordo com as demandas registradas pela secretaria.

A ação tem como objetivo estimular a leitura nas unidades de ensino, auxiliar o aprendizado e tornar a escola mais atrativa para os alunos. Os livros adquiridos no segundo semestre de 2019, como parte do programa Minha Nova Escola, representam um investimento de R$ 32 milhões.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

[ads1]

[ads2]

Block