Compartilhar
Em 2020, já foram registrados quatro focos do mosquito transmissor da dengue em Araquari. Os focos foram pegos em armadilhas feitas por agentes de combate a endemias e estavam localizadas no bairro Itinga e Porto Grande.
[ads1]
[ads2]
O alerta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, é para que a população se conscientize dos riscos a saúde pública, evitando o surto da doença.
“O pedido é para que todo e qualquer tipo de ambiente em que o mosquito Aedes Aegypti possa proliferar receba a devida atenção e cuidado para que seja eliminada essa possibilidade. O mosquito está em busca de água parada e é isso que precisamos eliminar”, explica a enfermeira Ana Paula dos Reis.
No ano passado, foram encontrados 32 focos do mosquito Aedes Aegypti em Araquari, sete a mais que o registrado em 2018. Ana também ressalta que o mosquito, além de transmitir a dengue, transmite outras doenças como a febre amarela, chikungunya, e zika. Só neste ano, Santa Catarina já registrou três casos de pacientes com febre amarela, de acordo com relatório divulgado pela DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
Participe do grupo de TELEGRAM do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a
[ads1]
[ads2]