Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Com o objetivo de promover a prevenção à dengue e o combate ao Aedes aegypt, a Vigilância Ambiental de Joinville realiza ações educativas em escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

Palestras com os agentes de combate a endemias e demais ações audiovisuais vão apresentar às crianças do CEI Sol Nascente, no bairro Itaum, a partir das 14 horas desta quarta-feira (26/02), e da Escola Municipal Professora Laura Andrade, no Jardim Iririú, na quinta-feira (27/02), às 8 horas, a importância de impedir a proliferação do mosquito e como fazer isto na prática.

Segundo Nicoli dos Anjos, coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental de Secretaria da Saúde (SES), as ações, que começaram ainda na semana de início das aulas da rede municipal, dia 5 de fevereiro, além de usar métodos audiovisuais, apresentam às crianças como é a larva do Aedes aegypt, com o uso de uma lupa.

“As ações são de extrema importância, porque as crianças e adolescentes são multiplicadores das informações em casa, além de criar uma cultura de responsabilidade de todos na eliminação do inseto transmissor, bem como incentivar bons hábitos de limpeza e higiene em suas próprias casas”, explica Nicoli.

Além das ações realizadas exclusivamente pela Vigilância Ambiental, também são feitos trabalhos em parceria com a Secretária de Educação (SED), por meio do Programa Saúde na Escola, quando também são realizadas ações pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Programação

26/02 (quarta-feira) – Centro de Educação Infantil (CEI) Sol Nascente, Itaum – 14 horas

27/02 (quinta-feira) – Escola Municipal Professora Laura Andrade, Jardim Iririú – 8 horas

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block