Últimas notícias
Home » Joinville » Vigilância Ambiental alerta da importância da limpeza de calhas no combate ao mosquito transmissor da dengue
    

Vigilância Ambiental alerta da importância da limpeza de calhas no combate ao mosquito transmissor da dengue

A combinação do grande volume de chuva com queda de folhas, característicos desta época do ano, faz com que haja maior probabilidade da água ficar acumuladas nas calhas das moradias.



Como a água não escoa, o local se torna mais um ambiente perfeito para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e febre chikungunya.

A Vigilância Ambiental de Joinville tem identificado muitas calhas entupidas durante as vistorias neste período. A coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental, Nicoli dos Anjos, explica que , mesmo aqueles que se preocupam em manter o terreno limpo e eliminar recipientes que acumulam água parada podem esquecer da limpeza das calhas. Por isso o alerta para que seja feita a limpeza das calhas.

“Para a higienização correta da calha, deve ser usada bucha ou esponja de limpeza, a fim de eliminar possíveis os ovos do mosquito”, explica Nicole.

A colaboração do cidadão é necessária porque, até este mês de outubro, a quantidade de focos já ultrapassou o número total do ano passado. São 535 focos positivos do Aedes aegypti identificados contra 292 do ano passado, sendo que o bairro Boa Vista concentra 147 desses focos. “Precisamos intensificar as ações para evitar a transmissão em Joinville”, alerta Nicole.




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville