Domingo, 03/07/2022
Joinville - SC

Vigésima edição do Feirão do Imposto será nesta sexta-feira

maio 25, 2022
Vigésima edição do Feirão do Imposto será nesta sexta-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

O Brasil está entre os 30 países que mais cobram impostos da população, mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Para trazer este assunto à pauta, o Shopping Mueller receberá no dia 27 de maio, a 20ª edição do Feirão do Imposto. O evento é promovido em parceria com o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJ, Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ, Comissão Tributária da OAB e o Observatório Social de Joinville, com acesso gratuito, das 10h às 22h, na Praça Central.

Sob o tema “Como mostrar em 30 segundos que a tributação no Brasil precisa mudar?”, o feirão visa mobilizar, informar e educar a população sobre o valor pago em impostos de produtos e serviços, e como os impostos retornam à população por meio de serviços e ações.

Um Jeep Willys da década de 60, um Jeep Compass 2022 e pessoas capacitadas para explicar sobre os tributos que incidem sobre esses bens e, principalmente, a necessidade de se promover uma Reforma Tributária, ficarão disponíveis no local.

Você sabia?
O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, em Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Há 20 anos, a maioria da população desconhecia o quanto pagava de tributos. Em 2012, com a aprovação da Lei da Transparência, instituiu-se a discriminação dos tributos nas notas e cupons fiscais e, hoje, com iniciativas como o Feirão é possível dar voz ao tema.

Serviço

Feirão do Imposto
Quando: 27 de maio
Horário:10h às 22h
Onde: Praça Central do Shopping Mueller Joinville
Gratuito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block