
Compartilhar
O forte temporal que no final da tarde desta quinta-feira provocou alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores em Joinville. Parte da fachada da Igreja Nossa Senhora da Paz, localizada na rua Comandante Alberto Lepper, no bairro Jarivatuba desabou.
Clique aqui e participe do grupo
de Whatsapp Aconteceu em Joinville
A cobertura de um galpão localizado na Avenida Santos Dumont acabou voando com a força do vento. Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal foram ao local para averiguar a situação.
Prefeitura de Joinville atende ocorrências após temporal desta quinta-feira
Conforme alerta emitido pela Defesa Civil, um temporal voltou a atingir Joinville na tarde desta quinta-feira (17/2). A chuva forte com raios e vento começou por volta das 18h.
Até o início da noite, 21 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil que está fazendo vistorias e atendendo os moradores. Os chamados estão relacionados a destelhamentos e quedas de árvores em ruas e em residências.
O telhado de uma empresa que fica na avenida Santos Dumont acabou voando com a força do vento. Equipes da Subprefeitura Nordeste vão retirar a estrutura que ficou na via pública. As duas quedas de árvores que atingiram residências são no bairro Rio Bonito, rua XV de Outubro e Nova Brasília, na rua Serro Azul. Não há relatos de pessoas feridas.
Os demais bairros em que houve registro de ocorrência até o momento são Morro do Meio, Jardim Sofia, Itaum, Santa Catarina, Floresta, Aventureiro, Paranaguamirim e Boehmerwald.
Além dos profissionais da Defesa Civil, outros servidores da Prefeitura de Joinville estão prestando auxílio à comunidade. A equipe conta com profissionais da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Subprefeituras, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana. Os Bombeiros Voluntários de Joinville também auxiliam no atendimento de ocorrências.
O alerta de chuva forte permanece para esta sexta-feira (18/2), principalmente no início da manhã. Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.
Em caso de vento forte, a recomendação é procurar um lugar seguro para se abrigar e não ficar próximo de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados e de janelas dentro das residências.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram