Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Youtuber pede desculpas ao prefeito de Penha após incitar violência e vandalismo

março 14, 2022
VÍDEO : Youtuber pede desculpas ao prefeito de Penha após incitar violência e vandalismo
Compartilhar
Ouvir publicação

O You tuber conhecido como Herbert Loko, pediu desculpas ao prefeito de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina após incitar à violência e vandalismo na cidade. O influenciador participou do motocarrero, evento de motociclistas que ocorreu no sábado (12), após a liberação do alvará para funcionamento que foi derrubado no fim do dia.  Nas suas redes sociais, Herbert publicou um vídeo afirmando que disse daria tapas no prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB).

Clique aqui e assista o vídeo

 

 

Prefeitura de Penha cassa o alvará de funcionamento do 7º Moto Carrero

A Prefeitura de Penha cassou na tarde desta sexta-feira, 11, o alvará de funcionamento do 7º Moto Carrero – anunciado por seus organizadores para os dias 11, 12 e 13. A decisão foi determinada pelo prefeito, Aquiles da Costa (MDB), diante dos atos de vandalismo e desrespeito às normas de trânsito o causados por motoqueiros nas vias públicas próximas ao local do evento.

“Aqui em Penha precisa ter ordem. Não é terra de ninguém. O que temos visto de ontem para hoje são cenas de pura selvageria, de desrespeito à vida e as normais mais simples do trânsito. Não vamos permitir isso”, afirmou o prefeito, determinando a cassação do alvará de funcionamento e a consequente proibição legal de realização.

“Eventos como esse não agregam em nada para nossa cidade. Por mais que gerem receita, a paz perdida por visitantes, moradores, os prejuízos gerados ao patrimônio público e os riscos de graves acidentes nos motivaram a cassar essa baderna. Esse é o nome mais correto para o que está acontecendo”, acrescentou o secretário da Fazenda, Eduardo Bueno – que cessou o alvará.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inclusive, esteve no local da arruaça – na Avenida Alfredo Brunetti – e promoveu uma intensa fiscalização, com aplicação de multas e recolhimento de motos.  A Prefeitura de Penha, provisoriamente, interrompeu o trânsito no local – que hoje é uma das principais regiões hoteleiras e gastronômicas da cidade.

 

 

 

Mulher morre em acidente na BR-101 após evento

Maiara Prado, de 33 anos, que estava na garupa de uma Kawasaki Ninja voltava do evento quando ocorreu o acidente. A moça, que era moradora de Balneário Camboriú, faria aniversário no próximo dia 29 de março.

De acordo com a PM, o homem que estava pilotando a moto teve lesões no corpo e Maiara morreu no local. O condutor foi preso por suspeita de embriaguez. A Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo trecho da BR, não divulgou informações sobre a dinâmica do acidente.

O velório e sepultamento de Maiara foram feitos em um cemitério de Itajaí, na tarde deste domingo. Ela deixa um filho. A empresa onde a jovem trabalhava divulgou uma nota informando a morte.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa colaboradora Maiara Prado, ocorrido hoje. O sepultamento será no Cemitério Parque dos Crisântemos em Itajaí/SC e o velório acontecerá a partir das 15h30 no local. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos, que Deus na sua misericórdia divina conforte o coração de seu amado filho e familiares. Para nós, fica a lembrança de uma profissional exemplar e uma amiga inesquecível. Descanse em paz!”, diz a nota.

 

Block