Sexta, 27/05/2022
Joinville - SC

VÍDEO: Temporal destelha 19 casas e derruba árvores no Oeste

janeiro 26, 2022
VÍDEO: Temporal destelha 19 casas e derruba árvores no Oeste
Compartilhar
Ouvir publicação

O município de Pinhalzinho, no Oeste do estado de Santa Catarina foi atingido por um temporal na tarde desta terça-feira (25). Várias árvores, postes de energia elétrica e estruturas foram danificados pela força do vento. De acordo com a Defesa Civil do Município, o forte vento destelhou 19 casas.

Clique aqui e assista o vídeo

Apesar dos danos causados pelo mau tempo, não houve registros de feridos. A associação de calor e altas temperaturas formaram núcleos de estabilidade, trazendo temporais para a região.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

— Essa condição ocorre de forma muito isolada e a previsibilidade dessas instabilidades é de curto prazo. Em municípios como Descanso, São Miguel do Oeste a potência dessas instabilidades é ainda maior. Para as próximas horas, ficamos ainda em estado de atenção para Pinhalzinho, podemos ter novos temporais. Estamos numa atmosfera quente e úmida e isso tudo é combustível para novas instabilidades — explica a meteorologista.

Uma estrutura que estava pré-montada para a feira Itaipu Rural Show também foram danificadas pelo vendaval. Segundo a organização do evento, a feira acontecerá normalmente e os danos já estão sendo reparados.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

 

Foto Diego Zafari : Radio Nova FM

Block