Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Vídeo: Tempo muda Litoral Norte é atingido por chuva de granizo

novembro 23, 2021
Vídeo: Tempo muda Litoral Norte é atingido por chuva de granizo
Compartilhar
Ouvir publicação

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina para a virada do tempo se concretizou em Itapema na tarde desta terça-feira (23). O dia, que começou com calor intenso de 36ºC, entardeceu com temporal e registro de queda de granizo. Diversos vídeos mostram a chuva de pedra que atingiu a cidade por volta das 13h20 com mais intensão no bairro da Meia Praia.

Ciclone extratropical

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu alerta de temporal entre a tarde e noite. Em Itapema, por volta de 13h o tempo começou a mudar. As temperaturas bateram ao meio dia a marca de 36°C.

Já no Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde. Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada. Fonte visornoticias.com.br

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block