Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

VÍDEO: Serpente é capturada dentro de banheiro de escola

fevereiro 7, 2022
VÍDEO: Serpente é capturada dentro de banheiro de escola
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma serpente cipó (Chironius sp.) foi capturada dentro de um banheiro de uma escola em Jaraguá do Sul, na manhã desta segunda-feira, dia 7, na Escola Municipal de Educação Básica Ricieri Marcatto, bairro Rio Cerro.

“É inofensiva (sem peçonha), mas pode morder se sentir-se ameaçada”, alertou o biólogo Christian Raboch da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) de Jaraguá. Christian trabalha há anos com resgate e soltura de animais, além de dar palestras de educação ambiental.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Essa espécie de serpente caça durante o dia e, por isso, fica ativa durante o dia. Essas cobras caçam, principalmente, anfíbios, como sapos, pererecas e rãs.   “Provavelmente, ela estava procurando algum sapinho por ali e foi parar dentro do banheiro. Como o banheiro é um local úmido, às vezes, tem sapo e a serpente foi atrás para tentar achar comida”, explica Christian Raboch. Depois da captura da serpente, o biólogo aproveitou para conversar com os alunos da escola sobre o animal, que logo foi solto à natureza.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block