quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Vídeo registra acidente com carreta que transportava líquido inflamável na Serra Dona Francisca

Nesta segunda-feira (29), um vídeo registrado por um motorista capturou o momento de um acidente envolvendo uma carreta que transportava ácido sulfônico.

Ainda não há informações sobre o motorista do veículo

O veículo colidiu contra um barranco na Serra Dona Francisca, resultando no derramamento do produto químico na região. A extensão do vazamento está sendo calculada.

Equipes de socorro foram acionadas pela manhã para atender à ocorrência, que foi registrada no quilômetro 14, próximo ao Mirante. A previsão é que o trânsito seja liberado no final da tarde.

Devido ao acidente, a Companhia Águas de Joinville fechou preventivamente a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão.

A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para monitorar a situação do vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca.

Como medida inicial, a ETA do Cubatão fechou preventivamente a captação, visando garantir a segurança dos consumidores. Essa ação pode resultar em interrupção no abastecimento de água em diversos bairros da região.

Os bairros potencialmente afetados incluem Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

 

 

 

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo