Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Procurador espanca brutalmente colega de trabalho em Registro

junho 22, 2022
VÍDEO : Procurador espanca brutalmente colega de trabalho em Registro
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma procuradora foi agredida nesta segunda-feira (20) por um colega de trabalho dentro da Prefeitura de Registro, no interior da cidade de Registro, interior de São Paulo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Demétrius Oliveira de Macedo aparece desferindo socos em Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, que se encontra jogada no chão.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A gravação mostra ainda que uma segunda funcionária é empurrada contra uma porta ao tentar conter o homem. Na gravação, é possível ouvir Macedo usando palavras de baixo calão contra a procuradora. No boletim de ocorrência, Gabriela narra que, por volta das 16h50 da segunda, Macedo saiu de sua sala e veio em sua direção, desferindo uma cotovelada na região da cabeça e a arremessando contra a parede. O agressor seguiu com socos contra a colega, que caiu no chão.

 

 Na segunda-feira (20) Diário Oficial da cidade publicou a abertura de uma investigação para apurar os fatos, o que segundo ela foi o motivo das agressões.

Em nota, a Prefeitura de Registro afirmou: “A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6). Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho. Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres”.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Registro disse que vai mover ação contra o procurador municipal na Comissão de Ética e Disciplina.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block