Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Prefeito de Barra Velha sofre tentativa de agressão durante jogo de futebol

junho 19, 2022
VÍDEO : Prefeito de Barra Velha sofre tentativa de agressão durante jogo de futebol
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma confusão na última rodada do campeonato de futebol amador de Barra Velha, na manhã deste domingo (19), resultou em agressão contra o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), que precisou ser protegido por apoiadores na arquibancada. As imagens mostram Douglas subindo a arquibancada para fugir da revolta de parte dos jogadores no Centro Esportivo Pedro Quintino.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A prefeitura de Barra Velha emitiu uma nota sobre o caso.

A Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, vêm a público se manifestar a respeito da briga generalizada, atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e a consequente tentativa de agressão ao Prefeito Municipal, ocorrida na manhã deste domingo (19).

Lamentavelmente, vários torcedores, e pior, alguns atletas, foram flagrados depredando o patrimônio público, mais precisamente os alambrados e a arquibancada do Estádio, ao perceber tal descaso, o Prefeito, que acompanhava o jogo da arquibancada, buscou repreender tais atitudes, quando foi surpreendido pelas agressões.

É desnecessário lembrar que se trata de um campeonato de futebol amador, cujo maior objetivo do esporte é justamente a inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são os objetivos principais.

Assim, e principalmente por essas razões, nada justifica a atividade de alguns torcedores e jogadores!

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco, pois envergonham os desportistas, os torcedores e a comunidade local, além disso, em nada, se coaduna ao esporte, e por isso, devem ser punidas.

Para tanto, já foram acionadas as forças policiais da cidade, na busca de punição dos envolvidos, e que todas medidas judiciais cabíveis sejam tomadas, tanto para evitarmos futuras depredações ao patrimônio público, quanto na garantia da segurança e da ordem pública.

Assim, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento, estamos tomando novas medidas de segurança para que em futuras ações no sentido de promovermos o esporte municipal com segurança a todos os presentes.

Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas mais sinceras desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz nos estádios, campos e quadras do nosso querido Município.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block