
Compartilhar
Uma confusão na última rodada do campeonato de futebol amador de Barra Velha, na manhã deste domingo (19), resultou em agressão contra o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), que precisou ser protegido por apoiadores na arquibancada. As imagens mostram Douglas subindo a arquibancada para fugir da revolta de parte dos jogadores no Centro Esportivo Pedro Quintino.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube!
A prefeitura de Barra Velha emitiu uma nota sobre o caso.
A Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, vêm a público se manifestar a respeito da briga generalizada, atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e a consequente tentativa de agressão ao Prefeito Municipal, ocorrida na manhã deste domingo (19).
Lamentavelmente, vários torcedores, e pior, alguns atletas, foram flagrados depredando o patrimônio público, mais precisamente os alambrados e a arquibancada do Estádio, ao perceber tal descaso, o Prefeito, que acompanhava o jogo da arquibancada, buscou repreender tais atitudes, quando foi surpreendido pelas agressões.
É desnecessário lembrar que se trata de um campeonato de futebol amador, cujo maior objetivo do esporte é justamente a inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são os objetivos principais.
Assim, e principalmente por essas razões, nada justifica a atividade de alguns torcedores e jogadores!
Atitudes covardes como essa não podem passar em branco, pois envergonham os desportistas, os torcedores e a comunidade local, além disso, em nada, se coaduna ao esporte, e por isso, devem ser punidas.
Para tanto, já foram acionadas as forças policiais da cidade, na busca de punição dos envolvidos, e que todas medidas judiciais cabíveis sejam tomadas, tanto para evitarmos futuras depredações ao patrimônio público, quanto na garantia da segurança e da ordem pública.
Assim, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento, estamos tomando novas medidas de segurança para que em futuras ações no sentido de promovermos o esporte municipal com segurança a todos os presentes.
Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas mais sinceras desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz nos estádios, campos e quadras do nosso querido Município.