Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Nutricionista do Sistema Hapvida explica as consequências do consumo excessivo de chocolate ao leite

abril 13, 2022
VÍDEO : Nutricionista do Sistema Hapvida explica as consequências do consumo excessivo de chocolate ao leite
Compartilhar
Ouvir publicação

Os espaços vazios nas prateleiras de doces dos supermercados já antecipam um alimento que estará presente de forma mais intensa na casa dos brasileiros neste domingo de Páscoa, 17 de abril: o chocolate. “O cacau é uma fruta saudável e o chocolate mais amargo pode ser incluído na alimentação de praticamente todas as pessoas. Nesta época do ano, nós devemos cuidar, em especial, é com o excesso de chocolate ao leite, por ter na sua composição uma concentração maior de açúcar e menor de cacau”, alerta Igor Oliveira, nutricionista do Sistema Hapvida.

Clique aqui e assista o vídeo

 

 

De acordo com o especialista, o excesso no consumo de açúcar pode causar alterações na glicemia; piora em quadros de diabetes e hipertensão; impactar a produção de muco na pele e agravar casos de acne. O nutricionista também alerta para a necessidade de equilíbrio na ingestão do chocolate ao leite para quem apresenta doenças relacionadas ao sistema digestivo, como gastrite. “Em pequenas quantidades, ao longo deste período de Páscoa, e ao longo do ano, você pode consumir chocolate, sim. Só tenha cuidado com o excesso”, recomenda.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block