Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Mulher é flagrada jogando cachorro no lixo em Santa Catarina

abril 29, 2022
VÍDEO : Mulher é flagrada jogando cachorro no lixo em Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma mulher foi flagrada jogando um cachorro dentro de uma lixeira nesta quinta-feira. O caso aconteceu na cidade de Blumenau, no vale de Santa Catarina. O vídeo filmado por uma das testemunhas mostra o momento em que a mulher pega o cachorro no colo. Em seguida, ela o coloca dentro de um dos contêineres de lixo na rua.

Clique aqui e assista o vídeo

 

A mulher que jogou o cachorro na lixeira foi localizada e afirmou em depoimento que colocou o cão lá, pois ele estaria pulando e incomodando as pessoas na rua. A suspeita foi encaminhada à delegacia e um inquérito policial foi instaurado.

Maus -Tratos é Crime

Conforme a lei 14.064/2020, quem comete crime de maus-tratos a animais pode receber pena de dois a cinco anos reclusão, além de multa e proibição da guarda. Além disso, a região de Blumenau tem um Código de Proteção e Bem-Estar Animal. Esse estabelece normas e diretrizes para proteção de animais domésticos e domesticados.  O código considera abandono e maus-tratos de animais como infração grave. A multa para infrações graves pode ultrapassar R$ 10 mil.

 

Block