Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Médico do Sistema Hapvida fala sobre os sinais de alerta para a saúde dos idosos

junho 14, 2022
VÍDEO : Médico do Sistema Hapvida fala sobre os sinais de alerta para a saúde dos idosos
Compartilhar
Ouvir publicação

Conforme pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), 37,7 milhões dos 210 milhões de brasileiros estão acima dos 60 anos. De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a proporção de idosos pode chegar a 40,3% em 2100.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Com o aumento na perspectiva de longevidade, cresce também a necessidade de cuidados especiais com a população na maturidade, o que motiva a data celebrada nesta quarta-feira, 15 de junho: o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, reconhecido desde 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Em vídeo, Bruno Sampaio, coordenador dos médicos da família do Sistema Hapvida, fala sobre os pontos de atenção para a saúde na terceira idade: “Prática de atividade física, alimentação saudável e vida social ativa são fatores essenciais para garantir a independência e autonomia dos idosos. Os cuidadores precisam estar atentos aos sinais de adoecimento, como alterações no sono, perda de apetite, agressividade, ansiedade ou depressão. Nesses casos, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde”.

 

Sobre o Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos por meio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas.

Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços por meio de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

@aconteceuemjoinvilleMédico do Sistema Hapvida fala sobre os sinais de alerta para a saúde dos idosos

♬ som original – Aconteceu em Joinville

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block