Últimas notícias
Home » Mundo » Vídeo machista de brasileiros com russa causa revolta nas redes sociais
    

Vídeo machista de brasileiros com russa causa revolta nas redes sociais

Compartilhe

Um vídeo postado por um grupo de homens assediando uma russa no país sede da Copa do Mundo 2018 está ganhando repercussão. Dois brasileiros já foram identificados , um já foi secretário de Turismo da cidade de Ipojuca, município que fica a 50 km de Recife, no estado de Pernambuco, o outro de se trata de um Tenente  da Polícia militar lotado na cidade de Lages, na Serra Catarinense.



No vídeo, uma mulher, que aparenta ser de nacionalidade russa e não entende e nem fala português, é rodeada por homens usando a camisa da seleção brasileira e gritam em coro: “b… rosa”, se referindo à genitália da mulher.

O vídeo motivou uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). O assunto foi levado pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Simone Santana (PSB), e gerou debate entre os parlamentares. Nas imagens, é possível identificar o advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca Diego Jatobá. Também foi identificado um tenente da Polícia Militar de Santa Catarina, a corporação confirmou que se trata de Eduardo Nunes e que serve em Lages.

Em nota, a PM catarinense disse que “não corrobora com esse tipo de atitude, que é incompatível com a profissão e o decoro da classe”. Um processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do militar será aberto assim que o tenente retornar de viagem.  Revoltados com o assédio, alguns brasileiros escreveram para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas pelo comportamento dos homens. A deportação do grupo também foi uma das reivindicações.
…………………..

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville