Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

VÍDEO : Lava de vulcão nas Canárias avança após destruir uma centena de casas

setembro 20, 2021
VÍDEO : Lava de vulcão nas Canárias avança após destruir uma centena de casas
Compartilhar
Ouvir publicação

A lava do vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção no domingo na ilha espanhola de La Palma (sudoeste), deteve seu avanço e não chegará ao mar na noite desta segunda-feira (20), após provocar a destruição de uma centena de casas e a retirada de cerca de 5.500 pessoas. Assista o vídeo abaixo

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Não vai chegar ao mar esta noite, como tínhamos dito”, disse um porta-voz do governo canário na tarde desta segunda em coletiva de imprensa.  “O movimento lávico é bastante lento ao que era inicialmente”, acrescentou.

“Não temos que lamentar nenhuma perda humana ou danos pessoais, acredito que essa é a melhor notícia”, disse Ángel Torres, presidente do governo regional deste arquipélago turístico localizado na costa do noroeste da África, em uma coletiva de imprensa com o presidente do governo, Pedro Sánchez, que está em La Palma desde o domingo.

No entanto, a erupção – a primeira a ser registrada nesta ilha em 50 anos – provocou danos e a retirada de 5.500 pessoas desde que começou no domingo.  Não foram registradas vítimas fatais até o momento, mas 5.500 moradores tiveram de ser retirados às pressas da região. As autoridades planejam retirar até 10.000 pessoas das áreas mais sensíveis à erupção.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block