Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

VÍDEO – Joinville registra vários pontos de alagamentos

maio 4, 2022
VÍDEO – Joinville registra vários pontos de alagamentos
Compartilhar
Ouvir publicação

Diversos pontos de alagamentos foram registrados em Joinville durante o temporal que atinge o município nesta quarta-feira, 04. Há diversos locais da cidade alagados como a rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, Estrada Arataca, no bairro Morro do Meio, na rua Boehmerwald, no Iririú e Comasa.

Clique aqui e assista o vídeo

 

Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.

Na noite desta segunda-feira, duas quedas de árvores foram registradas. Uma na rua Itororó, 904 no bairro Bom Retiro. Durante esta manhã, técnicos da Defesa Civil estiveram no local e interditaram a residência que foi atingida e onde moravam sete pessoas. A árvore que caiu mede aproximadamente 15 metros e ficava ao lado do imóvel. A Assistência Social foi informada e vai entrar em contato com a família para prestar apoio.

Recomendação

A recomendação da Defesa Civil é não circular em áreas alagadas e ter atenção redobrada com crianças próximas de pontes, visto que a correnteza pode estar forte.  Situação de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.

Queda de árvore no Bom Retiro

 

 

 

Block