Compartilhar
O Movimento Passe Livre (MPL) de Joinville fez a primeira manifestação contra o aumento da passagem nesta terça-feira (11). O primeiro ato do ano estava marcado para sexta-feira (7), dia em que o aumento entrou em vigor, mas foi adiado por causa das chuvas e dos alagamentos na cidade.
[ads1]
[ads2]
Agora, a tarifa comprada nos terminais custa R$ 4,75. São 25 centavos a mais que o último valor da passagem chamada de antecipada. A tarifa embarcada, comprada dentro do ônibus, ainda tem o mesmo valor para quem utiliza o transporte público: R$ 4,90.
Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação. A partir das 17h30, hora marcada pelo MPL, manifestantes começaram a se reunir na Praça da Bandeira. Antes do protesto, o movimento enfatizou que é o segundo aumento da tarifa em menos de um semestre.
Em cerca de 30 minutos dentro do terminal, pessoas de diferentes organizações, idades e bairros protestaram contra o novo aumento. O ato foi encerrado perto das 19 horas, próximo às catracas do outro lado da praça. O MPL informou que está planejando novos eventos. Fonte omirante.com.br
ASSISTA O VÍDEO
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui
[ads1]
[ads2]