Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Jararaca pega ‘carona’ em caminhão e é resgatada após desembarcar

março 30, 2022
VÍDEO : Jararaca pega ‘carona’ em caminhão e é resgatada após desembarcar
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma jararaca foi capturada em uma oficina mecânica após desembarcar de um caminhão em Jaraguá do Sul na tarde desta segunda-feira (28).

Clique aqui e assista o vídeo

A serpente tinha cerca de 80 centímetros de comprimento e possivelmente estava próximo ao motor do veículo, segundo o biólogo Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

“Esses répteis têm sangue frio e buscam uma fonte de calor para se aquecer. Normalmente é o sol, mas em determinadas situações, se elas percebem que tem um motor de carro por perto, acabam se abrigando para se aquecer e se proteger, por ser um lugar escuro”, explicou.

Assim que o veículo parou, o animal desceu e tentou fugir por “se sentir um pouco insegura”, ainda conforme o biólogo. Os funcionários viram a cena e colocaram um balde sobre a serpente para evitar acidentes, já que a espécie é peçonhenta e pode dar bote ao se sentir ameaçada.

Duwe ainda explicou que é comum encontrar répteis e outros animais em motor de carros, mas que as espécies peçonhentas de serpentes são incomuns, pois aparecem em áreas urbanas com menos frequência que aquelas que não têm veneno. g1.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block