Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Facção criminosa provoca autoridades e população com foguetório à meia-noite

março 3, 2022
VÍDEO : Facção criminosa provoca autoridades e população com foguetório à meia-noite
Compartilhar
Ouvir publicação

Por volta da meia noite desta quarta-feira, a queima de fogos de artifício foram escutados em vários bairros de Joinville, Araquari e São Francisco do Sul. O acontecimento estaria relacionado ao aniversário de uma facção criminosa fundada em 2003. O foguetório foi ordenado em diversas cidades catarinenses onde há pontos de vendas de drogas ilícitas controlados pelo grupo.

Clique aqui e assista o vídeo

O grupo criminosos têm sua renda especificamente com a venda de drogas, além do roubo de veículos e de cargas. Além disso, a organização distribui cartilha com regras para participação de adolescentes na facção. Jovens são responsáveis por alguns pontos de venda de drogas e ficam com parte dos lucros.

Polícia Civil de SC é referência no combate ao crime organizado

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), com atribuição estadual, composta por especialistas e com expertise para o enfrentamento da criminalidade organizada, firmou importantes parcerias de trabalho com todas as Divisões da DEIC, Unidades da Polícia Civil, Forças Policiais e Prisionais, DINI (Diretoria de Informações e Inteligência)/SSP/SC e, ainda, Ministério Público e Poder Judiciário.

A Polícia Civil continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo as organizações criminosas em prol da Sociedade Catarinense.

 

 

 

 

Block