
Compartilhar
Por volta da meia noite desta quarta-feira, a queima de fogos de artifício foram escutados em vários bairros de Joinville, Araquari e São Francisco do Sul. O acontecimento estaria relacionado ao aniversário de uma facção criminosa fundada em 2003. O foguetório foi ordenado em diversas cidades catarinenses onde há pontos de vendas de drogas ilícitas controlados pelo grupo.
Clique aqui e assista o vídeo
O grupo criminosos têm sua renda especificamente com a venda de drogas, além do roubo de veículos e de cargas. Além disso, a organização distribui cartilha com regras para participação de adolescentes na facção. Jovens são responsáveis por alguns pontos de venda de drogas e ficam com parte dos lucros.
Polícia Civil de SC é referência no combate ao crime organizado
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), com atribuição estadual, composta por especialistas e com expertise para o enfrentamento da criminalidade organizada, firmou importantes parcerias de trabalho com todas as Divisões da DEIC, Unidades da Polícia Civil, Forças Policiais e Prisionais, DINI (Diretoria de Informações e Inteligência)/SSP/SC e, ainda, Ministério Público e Poder Judiciário.
A Polícia Civil continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo as organizações criminosas em prol da Sociedade Catarinense.
Ver essa foto no Instagram