Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

VÍDEO: Explosão de rochas atinge carros e fere ciclista na BR-101

maio 19, 2022
VÍDEO: Explosão de rochas atinge carros e fere ciclista na BR-101
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma explosão às margens da BR-101, no km 170, na região de Morretes, em Tijucas, na Grande Florianópolis, por volta das 17h, de terça-feira (17), atingiu carros e deixou um ciclista ferido. A Polícia Civil vai apurar o caso. Um vídeo mostra o momento da detonação e moradores correndo em pânico. Um empreendimento próximo da rodovia seria o responsável pela detonação, feita sem a autorização da Arteris Litoral Sul.

Esclarecimento à imprensa

A Arteris Litoral Sul esclarece que o desmonte de rochas que aparece nas imagens não foi realizado pela concessionária e não faz parte das obras do Contorno Viário de Florianópolis. O procedimento de desmonte de rocha no Contorno Viário foi realizado na tarde de terça-feira (17) de maneira controlada por volta das 15h30, com todas as medidas de segurança, com autorização incluindo acompanhamento da PRF, e ocorreu no km 177 da BR-101/SC, na região do Rio Inferninho em Biguaçu, sem nenhum registro de imprevisto.

Essas imagens foram registradas no km 170 da BR-101/SC, na região de Morretes em Tijucas-SC, onde ocorreu um procedimento de desmonte de rocha sob responsabilidade de empreendimento localizado nas margens da rodovia, por volta das 17h. A programação desta atividade não foi autorizada pela concessionária.

O procedimento gerou três ocorrências de danos em veículos, um acidente envolvendo automóvel (sem feridos), e uma ocorrência de atendimento pré-hospitalar a ciclista ferido – conduzido em situação leve para hospital da região.

Além disso, equipes da concessionária também foram mobilizadas para limpeza da pista – com término das atividades por volta das 19h – com lentidão local durante a realização dos trabalhos em ambos os sentidos.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block