Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC
fevereiro 8, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
A Prefeitura de Joinville informa que as chuvas registradas entre a madrugada e manhã deste sábado (08/02) na cidade causou diversos pontos de alagamentos na região Sul, atingindo principalmente os bairros Itaum, Petrópolis, João Costa, Guanabara e Paranaguamirim.
a
 a

[ads1]

[ads2]

Equipes da Defesa Civil estiveram monitorando as áreas mais críticas localizadas junto aos leitos dos rios Bucarein, Itaum e Itaum-mirim. Foram registrados cinco pontos de deslizamentos, sem riscos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também prestou apoio aos moradores. Não há registro de desabrigados.

ASSISTA O VÍDEO

Queda de árvores 

A Unidade de Praças e Parques da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atende ocorrências de retirada de árvores em risco na Praça da Bandeira e na avenida Av. Hermann August Lepper, perto da chamada Ponte Azul, no Saguaçu.

Nesta avenida, uma das figueiras localizadas às margens do rio Cachoeira cedeu por causa da erosão do solo. Parte da pista esquerda, no sentido Norte da via, está danificado. Para evitar acidentes e risco de queda da árvore, o Departamento de Trânsito interditou esse trecho da avenida para a realização da operação de corte da árvore. O fluxo está sendo desviado pela Ponte Azul, na rua Princesa Izabel.

Alerta de chuvas

Com a previsão de chuva persistente até segunda-feira (10/02), a Defesa Civil de Joinville intensifica o alerta dos riscos de deslizamentos devido ao solo encharcado.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Deslizamentos de terra: atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal, pelo telefone 199, ou Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

[ads1]

[ads2]

Block