Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Chuva causa pontos de alagamento em ruas de Joinville

janeiro 27, 2022
VÍDEO : Chuva causa pontos de alagamento em ruas de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Joinville registrou 44 mm em duas horas de chuva na tarde desta quinta-feira, 27. O temporal ocasionou diversos pontos de alagamento no município. Cerca de 1020 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Os bairros mais atingidos foram o Anita Garibaldi e Bucarein. Moradores da rua Maringá, Porto União, Alagoas, Coronel Santiago, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná e da Major Navarro Lins, no bairro Anita Garibaldi,  registraram trechos alagados no bairro. A previsão de chuva deve continuar até a manhã desta sexta-feira (28). Situações de emergência devido às chuvas podem ser relatadas no telefone 199, da Defesa Civil.

Joinville tem risco de temporais a partir desta quinta-feira

Depois de dias com temperaturas elevadas, uma frente fria chega ao estado, trazendo chuva forte para Santa Catarina. A Defesa Civil de Joinville alerta que especificamente para a região de Joinville, há risco de temporais acompanhados de vendaval a partir da tarde desta quinta-feira (27).

O período de atenção vai até a manhã de sexta-feira (28/1), visto que a chuva intensa pode causar deslizamentos de terra. O pico de maré com 1,7 metro deve ocorrer por volta da meia-noite.
Ao longo do dia, a chuva diminui, entretanto, o acumulado para o período pode chegar aos 150 milímetros. Em alguns momentos, há previsão de vento próximo aos 60 km/h.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Orientações da Defesa Civil

Para deslizamentos de terra, a orientação é ficar atento aos seguintes sinais: inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas perto da casa e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Em caso de temporal com vento, a população deve buscar um local para se abrigar longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Mesmo em ambientes seguros, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O banheiro das residências normalmente são locais seguros devido a estrutura.

A orientação também é não transitar por locais alagados e ter atenção especial com crianças próximas de pontes.

A Defesa Civil estadual emite alertas gratuitos. Para receber, qualquer pessoa pode enviar o número do CEP em que mora, por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Não há cobrança pelo serviço.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block