Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 6, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
A chuva registrada na tarde desta quinta-feira (6) causou transtornos em cidades do Vale do Itajaí, Litoral Norte e Norte catarinense, além de deixar pessoas e carros ‘ilhados’. Houve queda de árvores e casas foram atingidas pelas enchentes. Ninguém ficou ferido.
 a

[ads1]

[ads2]

Barra Velha

A chuva que cai na região também trouxe transtornos em Barra Velha. Varias ruas da cidade ficaram alagadas.  Equipes da Defesa Civil foram mobilizadas nos atendimentos. A chuva começou por volta das 10h30 no município, mas intensificou durante a tarde, com volume registrado 60 milímetros até as 14h40.

Balneário Camboriú

Segundo a Defesa Civil de Balneário Camboriú, nas últimas 6 horas choveu 83,72mm. Há vários pontos de alagamento: na Avenida das Flores, Avenida Santa Catarina, Alvin Bauer, Rua Palestina, na Martin Luther, Avenida Atlântica com a Avenida Brasil, entre outras.

A prefeitura reuniu nesta tarde o gabinete de crise para deliberar sobre as diversas demandas causadas por causa da forte chuva. O nível dos rios também está sendo monitorado, assim como locais com riscos de deslizamento.

Os telefones 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros estão recebendo notificações das ocorrências de alagamento, assim como de possíveis riscos de deslizamento. Também disponível para atendimento o telefone da Defesa Civil (47) 3268-3133. Fonte g1.com

ASSISTA O VÍDEO

[ads1]

[ads2]

Itajaí

Um dos pontos críticos foi registrado na Avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí e Balneário Camboriú. Segundo a Defesa Civil de Itajaí, as inundações ocorreram em curto espaço de tempo e volume de chuva foi maior do que a capacidade do sistema de drenagem. Ainda os rios que cortam o município seguem sem transbordamentos até as 14h50.

Os bairros Fazenda, Praia Brava, Espinheiros, Portal 1 e Santa Regina foram mais atingidos, segundo o órgão. Uma árvore atingiu uma casa no bairro São Roque, com danos materiais.

De acordo com boletim divulgado às 14h do monitoramento da Defesa Civil Estadual, os municípios de Garuva e Ilhota estão em alerta para risco de deslizamentos.

Municípios com risco de deslizamentos — Foto: Defesa Civil Estadual/ Divulgação
Municípios com risco de deslizamentos — Foto: Defesa Civil Estadual/ Divulgação

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

[ads1]

[ads2]

Block