Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 7, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trarão brasileiros e residentes do país isolados em Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do novo coronavírus, pousaram no país asiático na manhã desta sexta-feira (7).

[ads1]

[ads2]

A previsão é que as aeronaves deixem a China por volta das 17h, horário de Brasília – por volta das 4h da madrugada de sábado (8) no horário local. Por volta das 9h30 desta sexta, o perfil oficial da FAB numa rede social publicou nota informando que as aeronaves chegaram à cidade de Urumqi, onde serão reabastecidas. Depois, seguem para Wuhan, onde Hui e a filha irão embarcar.

Na manhã desta sexta, Hui, que é chinesa, gravou um vídeo falando sobre a expectativa do retorno. “A cidade está diferente. Wuhan está como uma cidade fantasma. Espero que a minha família aqui na China fique bem. Nós vamos voltar para o Brasil”, disse.

Ela falou ainda sobre a rotina que manteve com a filha, nascida em São José, na Grande Florianópolis, durante o isolamento. As duas estavam em um apartamento da família, onde ela vivia com Pablo antes de se mudar para o Brasil.

A passagem de volta estava marcada para 25 de janeiro, mas no dia 23 de janeiro o aeroporto foi fechado pelo governo chinês depois que a cidade foi considerada o epicentro da contaminação. Fonte g1.com

ASSISTA O VÍDEO

[ads1]

[ads2]

Block