Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
janeiro 16, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O navio “Valor”, de 300 metros de comprimento por 48,3 metros de boca, faz manobra especial nesta quinta-feira (16) na nova Bacia de Evolução do Complexo Portuário de Itajaí. O canal de acesso será fechado durante a operação. As atividades de rotina no Ferry Boat, Marina Itajaí e frota pesqueira, serão interrompidas.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

A manobra especial acontecerá entre 11h e meio dia. Em caso de mal tempo, toda a manobra será cancelada e uma nova data será informada ao público.

O navio “Valor” pertence ao armador Evergreen (bandeira de Malta). Segundo informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, após sua desatracação até liberar o canal de acesso próximo ao Píer de passageiros, a etapa da manobra deverá ocorrer entre 40 minutos e uma hora.

Sempre que houver esse tipo de manobra, o ferry boat vai precisar ser interditado. O tempo estimado é de uma hora, mas de acordo com o porto de Itajaí, esse tempo pode ser menor – em alguns minutos.

Estão previstas mais cinco manobras especiais com navios de até 306 metros na nova Bacia de Evolução. Assim como a primeira, todas as operações serão totalmente acompanhadas e monitoradas pela Superintendência do Porto de Itajaí, Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Praticagem, Terminais Portuários (APMT e Portonave) e empresas de rebocadores.

A nova Bacia de Evolução, nesta primeira etapa, contempla 500 metros de diâmetro e profundidade de 14 metros.

ASSISTA O VÍDEO

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Block