Sexta, 24/09/2021
Joinville - SC

VÍDEO : Caminhoneiro catarinense mantido em cativeiro é libertado em SP

agosto 17, 2021
VÍDEO : Caminhoneiro catarinense mantido em cativeiro é libertado em SP
Compartilhar
Ouvir publicação

Na manhã desta terça-feira (17), um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina, foi libertado por sequestradores que o mantiveram por quatro dias em cativeiro na cidade de Osasco.  Após quatro dias como refém, caminhoneiro foi  recebido com festa. Assista o vídeo abaixo.

 

O homem teria sido atraído ao estado paulista por um vantajoso trabalho de frete. Na manhã da sexta-feira (13), ele foi assaltado por alguns homens e permaneceu em cárcere até hoje(17) pela manhã, quando foi liberado.

Durante todo o período que ficou em cárcere diversas tentativas de extorsão foram feitas pelos sequestrados à família da vítima. Para resolução do caso foi montada uma força-tarefa que integrou as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo.

“Nós montamos uma força-tarefa, ficamos acompanhando as negociações e fizemos as investigações. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil colocou agentes à disposição para nos ajudar nesse sentido. Fizemos contato com a DAS de São Paulo, que é a divisão de sequestros de lá, que foi nos passando informações e nós fomos auxiliando nas negociações com a família aqui”, contou o Delegado de Polícia em Santa Rosa do Sul, André Coltro.

A vítima foi libertada íntegra e sem sinais de tortura. Ainda não houve prisão dos sequestradores, mas o Delegado afirma que um deles já foi identificado. A investigação continuará a ser realizada pela Polícia Civil de São Paulo. Atuaram a DP de Santa Rosa do Sul, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/PCSC), a Diretoria de Inteligência da PCSC, a DP de Indaial e a PCSP.

Alerta sobre anúncios “atrativos” para fretes

Diante do registro de novos casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Civil novamente alerta a motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes. Na verdade, se trata de uma modalidade criminosa em que os criminosos sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.

O Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), afirma que há registros de casos contra motoristas de SC, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, entre São Paulo (capital) e Osasco.

Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logística, eles costumam ser abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.

Depois, ocorrem as extorsões por meio de saques nas contas das vítimas enquanto os motoristas ficam em cativeiro. “Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos aos motoristas a terem cautela”, diz o Delegado.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

a4a6328c bbdc 4231 980d 89f36a80be8e

e7e85506 2ee2 4743 9a0d 9444da1fdbe0

de480efa 021e 4470 9407 217cee5bbd3b

Block