Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

VÍDEO: Barra Velha volta atrás e cancela shows após superlotação do PA 24h

janeiro 6, 2022
VÍDEO: Barra Velha volta atrás e cancela shows após superlotação do PA 24h
Compartilhar
Ouvir publicação

Após receber críticas de opositores, comunidade e até mesmo de apoiadores devido às aglomerações em espaço aberto na orla local, o prefeito Douglas da Costa (PL) voltou atrás e decidiu suspender o restante dos shows do “Festival de Verão” programados para acontecer na orla de Barra Velha durante o mês de janeiro.

Clique aqui e assista o vídeo 

Em reunião na tarde dessa quarta-feira com o comitê especial formado por secretários de Administração e Saúde, além do presidente da Fundação de Turismo Esporte e Cultura (Fumtec), diretores de Saúde e Vigilância Sanitária e Procuradoria Jurídica, a Prefeitura pelo adiamento de “forma preventiva”, segundo apontou nota publicada pela assessoria do prefeito.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Os shows – a maioria de  sertanejo universitário – estavam programados para 7, 8 e 9 de janeiro, e serão remarcados pela Fumtec. Desde dias antes da virada do ano, Barra Velha registrou índice recorde de pessoas participantes nos shows da orla, em programação que recebeu atrações nacionais como Raça Negra, Chimarruts e o DJ Fabricio Peçanha, e também atrações regionais como a Manchester Band.

Até hoje, Barra Velha era a única cidade do litoral norte que não havia aberto mão da programação. No final de dezembro, áudio do prefeito vazado na internet mostrava Douglas exaltado, chegando a dizer que só houve mortes ou superlotação iria parar com a programação. Segundo ele, não poderia “prejudicar a economia local” e o trade turístico, atingido economicamente pelo ano e meio de isolamento decorrente da pandemia.

Neta semana, imagens publicadas na internet, de pacientes aglomerados sob uma tenda ao lado do Pronto Atendimento 24h, na rua Miranda Coutinho, centro, aguardando exames para sintomas gripais e de Covid-19 – incluindo pacientes no chão da entrada do PA – intensificaram a cobrança popular em cima do prefeito, que acabou desistindo da programação.

O secretário de saúde, Maurício Coimbra, que semanas antes do Réveillon vinha alertando para o surto de influenza na cidade, anunciou hoje que uma unidade móvel foi instalada também na rua Miranda Coutinho, com testes rápidos, de 15 minutos.

“Dando positivo para a Covid, a pessoa vai encaminhada diretamente para o médico; se der negativo e houver ainda sintomas, é possível que seja a influenza”, detalhou o secretário, que anunciou ainda o aumento dos plantões e a contratação de mais médicos. Os shows agendados seriam com Israel Novaes e as duplas Álvaro e Victor, Téo & Edu e Guilherme & Benuto.  diarinho.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block