Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Vice de Jorginho Mello deverá ser de Joinville

julho 29, 2022
Vice de Jorginho Mello deverá ser de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

O PL já definiu e não recuará da candidatura de Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina. Nos últimos dias houve a especulação de que o senador poderia abrir mão da candidatura para apoiar Esperidião Amin (PP), que também é senador e pré-candidato ao governo.

O PL realizará sua convenção no dia 5 de agosto, em Florianópolis. Além do nome de Jorginho, o partido deverá oficializar Jorge Seif ao senado. A grande surpresa fica em torno do nome do vice de Jorginho.

Com dificuldades para formação de alianças, o PL deverá ter chapa pura em Santa Catarina. Jorginho teria uma preferência por uma mulher, mas o partido quer um nome do Norte do Estado, mais precisamente de Joinville.

Dentro deste cenário, dois nomes ganham força. O primeiro é do deputado estadual Sargento Lima. Assim que foi lançado o nome de Jorginho, o de Lima imediatamente foi colocado como provável vice.

Acontece, que Bolsonaro é quem vem escolhendo alguns nomes de forma direta e neste caso, quem larga como favorito a ser vice de Jorginho é o deputado federal Coronel Armando.

Block