domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Vereadores mirins de Araquari participam de solenidade em Joinville

Os 13 vereadores mirins de Araquari participaram da celebração de 20 anos da Câmara Mirim de Joinville.

A sessão foi promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com proposição do deputado estadual Maurício Peixer (PL).

O presidente da Câmara de Vereadores de Araquari, Sidinei Xavier, também acompanhou a solenidade com a equipe do legislativo araquariense.

Na ocasião, foram destacados os programas de vereadores mirins das câmaras municipais de Araquari, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e Schroeder.

O presidente da Câmara de Araquari, Sidinei Xavier, e a coordenadora da Câmara Mirim, Rosileni Salvador, receberam placas de homenagem por desenvolverem essa ação no município.

“Em Joinville o programa é consolidado e se destaca porque possui 20 anos de fundação.

Em Araquari, nós instituímos o programa Vereador Mirim há quatro anos, é um projeto que evolui a cada legislatura, incentiva crianças e jovens a participarem da política”, ponderou o presidente Sidinei Xavier.

O deputado Maurício Peixer, proponente da sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, falou que por meio deste programa, os jovens aprendem o que é a política.

“Como fazer um projeto, qual a diferença entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, destacou. A solenidade reuniu lideranç

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo