Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

Vereador solicita que prefeitura reavalie alterações no trânsito na Santos Dumont

junho 22, 2022
Vereador solicita que prefeitura reavalie alterações no trânsito na Santos Dumont
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma moção do vereador Pastor Ascendino Batista, protocolada nesta terça, 21, na Câmara de Vereadores, solicita à Prefeitura de Joinville que reconsidere as alterações de trânsito feitas na Rua Arno Waldemar Dohler, sentido Avenida Santos Dumont, bem como a conversão para a avenida no entroncamento da Rua Tenente Antônio João.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Segundo o parlamentar, as recentes mudanças não atenderam às expectativas, pois congestionam ainda mais as vias, ocasionando em horários de pico engarrafamentos mais extensos do que anteriormente. “Temos recebido muitos pedidos de motoristas para que o Detrans desfaça as modificações e retorne o fluxo de antes, principalmente para quem vai dos bairros para o Centro”, explica.

Ainda de acordo com o texto da moção, no trecho entre a Arno Waldemar Dohler, a Santos Dumont, a Otto Nass e a Tenente Antônio João, não houve diminuição no tráfego de veículos, ocorrendo exatamente o contrário, com filas ainda mais extensas. Outro ponto abordado na moção foi a redução de três para duas faixas na avenida, sentido área central, após a permissão para convergir à esquerda. Para o proponente, isto acabou prejudicando os usuários que seguem para o Centro também por conta do semáforo.

Antes de apresentar a moção, o parlamentar já tinha enviado um ofício ao executivo municipal sugerindo uma reavaliação nas modificações de trânsito na Zona Norte da cidade.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block