Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Vereador propõe ampliação de programa de internação domiciliar

junho 22, 2022
Vereador propõe ampliação de programa de internação domiciliar
Compartilhar
Ouvir publicação

Após nova diligência em hospitais, desta vez no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, nesta quarta-feira (22), o médico e vereador Cassiano Ucker protocolou uma moção de apelo, endereçado à Secretaria de Saúde de Joinville, pedindo a ampliação do programa de internação domiciliar chamado EMAD – Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Este programa, que já existe no Hospital Municipal São José, garante que pacientes possam receber alta hospitalar e continuar o tratamento em casa, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar (formada por médico, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais), que realizam visitas às residências e acompanham a recuperação do paciente.

A proposta do vereador é que essa iniciativa do Emad seja estendida às demais instituições de saúde pública do município, como o Hospital Regional e o Hospital Bethesda. “Para isso, será necessária a contratação de mais profissionais para compor novas equipes”, salienta Dr Cassiano.

“Isso possibilitaria a liberação de leitos nos hospitais para casos mais emergenciais, já que os pacientes que têm condições de dar continuidade ao tratamento em casa (com a devida assistência, claro) poderão receber alta”, explica o médico e vereador, fazendo essa ressalva de que isso se aplica apenas a alguns casos, que não se trata de uma alta precipitada. “Inclusive, a recuperação dos pacientes, junto à família, sob os cuidados dos profissionais do Emad, tende a ser melhor do que no ambiente hospitalar, que é sempre mais estressante para o paciente e para os acompanhantes”, complementa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block