Sexta, 30/07/2021
Joinville

Vereador Osmar Vicente tem mandato cassado

maio 27, 2021
Vereador Osmar Vicente tem mandato cassado
Compartilhar
Ouvir publicação

Eleito no pleito de 2020, o vereador Osmar Vicente teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Joinville. No início do ano, o juiz da 95ª Zona Eleitoral havia suspendido os registros de candidatura de todos os integrantes da chapa proporcional do Partido Social Cristão (PSC) e cassado o diploma do vereador eleito.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O magistrado considerou que as candidaturas femininas do PSC de Joinville seriam fictícias, razão pela qual acatou o pedido inicial feito pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) contra o PSC do município.

Vereador Sidney Sabel consegue liminar e fica no cargo

Sidney Sabel (Democratas) conseguiu no último domingo (23) uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar como vereador. A Câmara de Vereadores de Joinville foi notificada pelo juiz da 95ª Zona Eleitoral sobre decisão do Tribunal Regional Eleitoral de SC de mudar o resultado da eleição de 2020.

O TRE/SC declarou nula a chapa do partido de Sabel. A vaga ficaria com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que traria para a CVJ Ednaldo José Marcos, que foi o mais bem votado do partido, com 2.287 votos.


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block