Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Vereador morre em acidente com trator durante trabalho em mineradora

fevereiro 26, 2022
Vereador morre em acidente com trator durante trabalho em mineradora
Compartilhar
Ouvir publicação

O vereador de Lauro Müller e mineiro Ronaldo da Silva, conhecido como Gaguinho, de 33 anos, morreu na madrugada deste sábado, dia 26, após sofrer um acidente enquanto trabalhava em uma mina de Treviso.

 

Segundo informações, ele estava se deslocando de uma mina para a outra, quando o trator que conduzia tombou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse era seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Lauro Muller. Ele deixa esposa e duas filhas.

Nota de pesar da Câmara de Vereadores — Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação
Ronaldo deixa esposa e duas filhas. Atualmente, presidia o Partido Progressista na cidade. Durante a trajetória política, ele foi vereador eleito em três legislaturas. A primeira em 2013 e, desde então, se reelegeu duas vezes. Em 2018 chegou a presidir a Câmara de Lauro Müller.

A empresa emitiu uma nota.

A Carbonífera Metropolitana S/A lamenta o falecimento do mecânico de sua equipe, o colaborador Ronaldo da Silva, em acidente ocorrido em superfície, durante deslocamento na estrada entre Mina Esperança Leste e o pátio de operações da empresa, em Treviso, na madrugada deste sábado, 26 de fevereiro. A empresa informa que prestou toda assistência à família e que seu Departamento de Segurança ainda apura as causas do acidente de Ronaldo, que também era vereador em Lauro Müller.

 

Block