Compartilhar
Uma operação da DEIC para desarticular uma quadrilha envolvida em roubo de cargas e crimes ambientais prendeu um vereador e um ex-vereador de Luiz Alves, na manhã desta sexta-feira.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
Ao todo são cumpridas 32 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha.
Entre os presos está o vereador Bertolino Bachmann (MDB), o Cabolco, que concorre à reeleição, e o ex-vereador Gelasio Schmitz. Os presos e os produtos apreendidos estão sendo levados pra central de Plantão Policial (CPP), de Itajaí.
[ads1]
Gelasio já tinha sido preso em fevereiro em uma operação que apreendeu uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada no estado do Paraná e mais oito toneladas de fertilizantes. A apreensão foi na casa do ex-vereador. Ele mantinha a fábrica clandestina para adulterar fertilizantes e agrotóxicos. Ele também é acusado de revender cargas roubadas de mercadorias. diarinho.com
[ads2]