Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Vereador de Joinville poderá ser vice de Esperidião Amin

agosto 2, 2022
Vereador de Joinville poderá ser vice de Esperidião Amin
Compartilhar
Ouvir publicação

Os cenários políticos em Santa Catarina continuam movimentados. Nesta terça-feira (2), o diretório municipal do PSDB direcionou um ofício ao presidente estadual da sigla, Rogério Pacheco. Na pauta, a indicação ao vice na chapa com Esperidião Amin (PP), que concorre ao governo do Estado.

O documento aponta o nome do vereador Diego Machado. Entre as prerrogativas, está a de que Joinville é a maior cidade do Estado, a cidade com o maior número de filiados da sigla que tem em Diego, a única representação na Câmara de Vereadores.

Procurado, Diego Machado se disse surpreso com a indicação. Ele afirmou que partiu do diretório a decisão. Mesmo assim, se mostrou inclinado a aceitar o desafio, caso venha a ser o escolhido da sigla.

“Recebi com surpresa a indicação de meu nome pelo meu partido para disputa das eleições estaduais. Estou e sempre estive 100% focado em meu mandato de vereador. Essa indicação é mais um reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou Diego Machado.

Definição com a federação

Os tucanos fizeram convenção nesta segunda-feira (1), mas como o partido formou federação com o Cidadania, a palavra final sai apenas na reunião conjunta das duas legendas, marcada para quinta-feira (4), em Florianópolis.

O nome de Leonel Pavan é o favorito para ocupar a vaga de vice na futura aliança com Amin. Os dois já foram até fotografados juntos na convenção do PP. No entanto, na convenção desta segunda, a direção tucana não confirmou oficialmente a indicação dele.

A novidade da convenção foi a reivindicação não apenas da vaga de vice, mas também de candidato a senador. Paulo Bauer, eleito para o Senado em 2010 e concorrente ao mesmo posto em 2018, deixou claro o interesse de concorrer à vaga e chegou até a mencionar “duas pessoas no palanque”.

Até o momento, a vaga ao Senado na chapa de Amin está encaminhada para Kennedy Nunes (PTB). A direção do PP até o momento afirmou desconhecer o pedido dos tucanos.

Veja o ofício enviado pelo PSDB de Joinville:

Block