sábado,

25/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Vencedores do Concurso Cultural Joinville serão conhecidos na Festa das Flores

O projeto: Joinville, Cidade das Flores e Cores, que movimentou a cidade nos últimos três meses, em breve conhecerá seus vencedores durante a Festa das Flores.

Trata-se de concurso cultural de pintura de desenhos, desenhos esses feitos em cocriação entre os Irmãos Feitosa e o Juarez Machado, com categorias para todas as idades a partir dos 6 anos.

Sendo que para participar, era necessária a doação de um quilo de alimento.

“Foram quase 2 mil desenhos distribuídos, aproximadamente uma tonelada de alimentos arrecadados nos pontos de troca e 333 inscritos”, destaca Cassiano Ucker, voluntário da Associação Catarinense de Promoção à Saúde (Acaps), realizadora do concurso, em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao).

O julgamento dos desenhos já foi realizado no último dia 6 de novembro. Participaram da banca: Sonia Rosa, Rosi Costah e a Mirian Puerta, da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj); Sueli Brandão, criadora da Feira do Livro; e Karla Pfeiffer, Juliane Adriane de França, Susi Lohmann Amarante Lenser, Franciany Yarzon Schramm e Priscila Lemos dos Anjos, da Univille.

Os dez melhores de cada categoria, dentre eles os três primeiros lugares, já foram selecionados, e ficarão expostos para voto popular na Festa das Flores de Joinville, no domingo, dia 19 de novembro.

Lembrando que os três desenhos mais votados (geral) também receberão prêmios em dinheiro e vales-compra.

O resultado do concurso será divulgado no dia 19 de novembro de 2023, às 18h30, no palco principal da Festa das Flores, na Expoville. O ingresso para a Festa das Flores é: R$15,00 (meia: R$7,50), fora custos com estacionamento.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo