Home » Esporte » Veleiro da ONU chega a Itajaí e equipe alerta público sobre poluição de plásticos no mar
Veleiro da ONU chega a Itajaí na madrugada deste sábado (7) (Foto: Reprodução/NSC TV)

Veleiro da ONU chega a Itajaí e equipe alerta público sobre poluição de plásticos no mar

Um veleiro diferente atracou na Vila da Regata, em Itajaí, neste sábado (7). A embarcação é das Nações Unidas e a equipe leva às cidades que recebem os esportistas da Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo, uma mensagem de sustentabilidade.

O veleiro das Nações Unidas chegou na madrugada deste sábado depois de 20 dias no mar. A equipe foi recebida com festa pelas pessoas que estavam na Vila da Regata.

Lixo nos mares

Esse barco traz uma forte mensagem de sustentabilidade e é dedicado às questões da saúde dos oceanos. Os velejadores coletam amostras para analisar a quantidade de plástico dissolvido na água. E o que encontram pela frente é preocupante.

“Todo tipo de lixo: balde, escova de dentes, cotonetes, sacos plásticos. Infelizmente, as pessoas têm pouca noção que demora anos e anos a dissolver e estão a poluir o nosso planeta”, afirmou o velejador Bernardo Freitas.

“Nessa última perna, a gente só encontrou lixo chegando aqui na América do Sul e até teve problema com o barco, porque a gente bateu num lixo e quebrou uma parte do nosso barco. A gente quase correu o risco de afundar”, disse Martine Grael, única velejadora brasileira da competição.

Estandes

A sustentabilidade é trabalhada de várias maneiras na Vila da Regata e em todas as cidades que recebem uma etapa da competição. A proposta é produzir o mínimo de lixo e não usar plástico, um problema encontrado nos oceanos.

Leia Mais

Facebook Comments
error: Aconteceu em Joinville!