Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Vazamento químico no Sul do Estado deixa funcionários hospitalizados

novembro 3, 2021
Vazamento químico no Sul do Estado deixa funcionários hospitalizados
Compartilhar
Ouvir publicação

Os Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (2), por volta das 10h30, para verificar um vazamento de clorito de sódio na empresa Global Casing, em Braço do Norte. Ao chegar no local, os Bombeiros perceberam que a empresa já havia sido totalmente evacuada e os funcionários estavam no pátio.

Cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas, 4 apresentaram sintomas de intoxicação e mal-estar e duas tiveram dispneia e convulsão. As vítimas foram encaminhadas ao hospital Santa Terezinha com o quadro de saúde estável. Todas ficarão em observação pelas próximas horas.

Os Bombeiros fizeram isolamento no local e a empresa ficou aos cuidados do  proprietário. A empresa não se manifestou sobre o ocorrido. Por conta da alta demanda de pacientes, o atendimento no Hospital Santa Teresinha ficou comprometido, a assessoria de imprensa emitiu um comunicado:

“O Hospital Santa Teresinha informa que devido ao acidente ocorrido nesta terça-feira, 2 de novembro, o atendimento de urgência e emergência encontra-se temporariamente comprometido devido a superlotação. Pedimos encarecidamente, a população em geral que procure apenas atendimento em casos de extrema urgência, e casos não graves sejam deslocados para outras centrais de atendimento”.  notisul.com.br

Empresa onde houve acidente que causou intoxicação em Braço do Norte
Acidente causou intoxicação em Braço do Norte Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block