sábado,

25/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Vazamento de ácido sulfônico atinge Barragem do Rio Cubatão em Pirabeiraba

O acidente que envolveu um  caminhão carregado com ácido sulfônico já atingiu o Rio Cubatão, em Joinville, impactando o fornecimento de água na cidade.

Pane nos freios pode ter sido a causa do acidente.

Imagens circulando nas redes sociais evidenciam a contaminação do leito do Rio Cubatão, em Pirabeiraba, devido ao produto químico.

O ácido sulfônico avança rapidamente pelas águas, e autoridades estão empenhadas em normalizar o abastecimento de água em Joinville.

A Polícia Militar Ambiental está monitorando a situação, e a defesa civil já identificou a ocorrência de peixes mortos após o incidente com o produto.

Por precaução, a Estação de Tratamento de Água do rio foi temporariamente fechada, impactando 34 bairros no município, conforme comunicado da prefeitura. Um gabinete de crise foi estabelecido, mas ainda não há uma avaliação completa da extensão da contaminação do rio.

O restabelecimento do abastecimento de água ocorrerá somente após análises químicas das amostras de água atestarem a segurança para consumo.

A SC-418 permanece interditada nas proximidades do km 14, onde o acidente aconteceu. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo