domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Vacina contra a dengue está disponível para crianças de 10 e 11 anos da região Nordeste do estado

Todos os treze municípios catarinenses (ver lista abaixo) selecionados pelo Ministério da Saúde (MS) para receber doses da vacina contra a dengue no ano de 2024 já iniciaram a aplicação dos imunizantes em crianças de 10 e 11 anos.

Neste primeiro momento, devido ao limitado quantitativo de doses enviadas pelo MS ao estado, um total de 29.100, apenas crianças desta faixa etária estão sendo vacinadas.

No município de Joinville, a vacinação começou no sábado, 24.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), até segunda-feira, 26, foram vacinadas 1.222 crianças (612 – 10 anos | 610 – 11 anos), o que corresponde a cerca de 7% do público-alvo total da faixa etária.

A meta é vacinar pelo menos 90%. Os dados da vacinação no estado serão atualizados todas as segundas-feiras.

A vacina contra a dengue é aplicada em um esquema de duas doses (dose 1 + dose 2) com um intervalo de três meses entre elas. A imunização tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos pela doença.

“Pedimos que pais e responsáveis com filhos residentes nesses 13 municípios aproveitem a oportunidade e levem as crianças aos postos de saúde para garantir a proteção contra a dengue, doença que tem nos preocupado bastante este ano, devido ao elevado número de casos prováveis registrados no estado”, destacou a gerente de imunização e doenças infecciosas agudas da DIVE, Arieli Schiessl Fialho.

Para consultar locais e horários de vacinação, pais e responsáveis devem fazer contato com a secretaria de saúde do município onde residem.

Lista de municípios com vacinação

Araquari
Balneário Barra do Sul
Barra Velha
Corupá
Garuva
Guaramirim
Itapoá
Jaraguá do Sul
Joinville
Massaranduba
São Francisco do Sul
São João do Itaperiú
Schroeder

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo