Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Usuários precisam atualizar o cadastro nas unidades de saúde de Balneário Barra do Sul

julho 19, 2022
Usuários precisam atualizar o cadastro nas unidades de saúde de Balneário Barra do Sul
Compartilhar
Ouvir publicação

Um dos canais que a Secretaria da Saúde de Balneário Barra do Sul utiliza para facilitar o acesso dos usuários aos serviços das unidades de saúde é por meio do cadastro, principalmente o telefone, onde as informações de consultas e exames marcados, são avisadas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Durante o mês de junho, 89 procedimentos deixaram de ser feitos em função do cadastro estar desatualizado.  Para continuar mantendo esse contato constante e sem falhas, a Secretaria de Saúde orienta a população que se dirija à unidade de saúde que costuma frequentar para atualizar os dados do cadastro.

Para atualizar os dados cadastrais, o procedimento é muito simples. Basta que o usuário se dirija à unidade de saúde mais próxima à sua residência ou a que costuma frequentar, levando um documento com foto, além do endereço com CEP e o número do telefone celular. “Precisamos mobilizar a população para a atualização desse cadastro porque algumas pessoas já mudaram de endereço ou trocaram o número do celular e ter esses dados atualizados é fundamental para que possamos passar as informações necessárias a respeito dos procedimentos marcados”, afirma a coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Ana Pastega.

Além de ser canal essencial para a comunicação entre a unidade de saúde e o usuário, o cadastro ainda serve para diminuir o número de não comparecimento do usuário, no dia da consulta ou exame marcado.

 

 

Block