Sabado, 24/07/2021
Joinville

Perfil no Instagram denuncia estupro coletivo em Joinville

junho 21, 2021
Perfil no Instagram denuncia estupro coletivo em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma jovem de 22 anos, que supostamente foi vítima de um estupro coletivo que teria ocorrido em 19 de outubro de 2019 criou um perfil no instagram para denunciar o crime. Um dermatologista de Joinville e juiz federal de Jaraguá do Sul são citados no processo que tramita na Primeira Vara Criminal de Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Claudia Cristiane Gonçalves de Lima Gonzaga, da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI. o fato já está sendo objeto de investigação. Ela afirmou que não há detalhes do caso a serem divulgados, visto que, por se tratar de crime de natureza sexual, toda a investigação segue sigilosa.

A 1ª Vara Criminal de Joinville, com competência para crimes contra a dignidade sexual, esclarece à imprensa e à sociedade que os processos relacionados a crimes dessa natureza tramitam em segredo de justiça, por força do art. 234-B do Código Penal.

Assim, não é possível prestar esclarecimentos sobre a existência e o andamento de processos dessa natureza em nome de pessoas determinadas, cujo acesso é permitido apenas ao Ministério Público e às partes com advogado constituído nos autos.

Não obstante, o Poder Judiciário reforça seu compromisso com a aplicação da lei e a observância ao devido processo legal em todos os casos que lhe sejam submetidos.

 


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular.
Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.