Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Último dia do 39º Festival de Dança traz grupos sênior para a Noite dos Campeões

julho 30, 2022
Último dia do 39º Festival de Dança  traz grupos sênior para a Noite dos Campeões
Compartilhar
Ouvir publicação

A Noite dos Campeões Sênior encerra as apresentações no palco do Centreventos Cau Hansen. A partir das 19h, os dançarinos acima de 16 anos que conquistaram os primeiros lugares voltam para dar ao público uma segunda oportunidade de conferir as coreografias que obtiveram o reconhecimento dos jurados.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Terceira tarde do Meia Ponta reúne 16 coreografias de Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Jazz

A última tarde da Mostra Competitiva do Meia Ponta reuniu 13 grupos que trouxeram toda a graciosidade do Balé Clássico e Neoclássico, assim como a versatilidade do Jazz. Os jovens bailarinos arrancaram emoções da plateia enquanto se apresentavam para o Teatro lotado.

Os resultados das classificações do Meia Ponta foram divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville:

No sábado, 30/7, o último dia do 39º Festival de Dança de Joinville, as coreografias premiadas em primeiro lugar no Meia Ponta retornam ao palco do Juarez Machado para a Tarde dos campeões, às 14h. Na data, também será feito o reconhecimento para o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina e o Melhor Grupo de 2022.

Dog Dance Day traz informação sobre o mundo pet e muita fofura

Na tarde desta terça-feira, aconteceu o primeiro dia do Dog Dance Day e os latidos e a fofura chamaram a atenção de quem passava pela lateral Feira da Sapatilha. A Atividade voltada para a participação de cães e seus tutores. A programação contempla dança, bem-estar animal, feira de produtos para pets, apresentações e desfile.

Instituto e MOFO trazem a Major Ball para a programação do evento

O Instituto Festival de Dança de Joinville, em parceria com a MOFO (https://www.instagram.com/ih.mofo/), promove a Major Ball do Festival, uma expressão performática da comunidade LGBTQIA+. O evento ocorre às 20h, no Espaço 185.

A dinâmica do evento

Balls são encontros que pertencem à Cultura Ballroom. Desde seu surgimento, em Nova York, na década de 60, celebram a diversidade. Por meio de categorias dançadas ou não, as pessoas presentes podem competir pela melhor performance em diversos segmentos. Ao anunciar a abertura de uma categoria, as pessoas interessadas em competir participam dos 10’s, que é um sistema de classificação. Ao som de uma música, entram para receber a avaliação da banca de júri.

Quem não se qualifica para competir, recebe um chop (corte em inglês), sinalizado por um X, e não passa para a etapa de batalhas. Quando mais ninguém entra nos 10’s, a classificatória encerra-se e as pessoas aprovadas iniciam a batalha em um sistema de chaves. Após os confrontos, a última que restar é a ganhadora da categoria.

Apresentação de dança no Hospital São José  

Três bailarinas dançaram músicas contemporâneas em alguns espaços no Hospital Municipal São José. O intuito do projeto é levar um pouco da energia do Festival de Dança para pacientes e profissionais da saúde.

Block