Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Ufólogo confirma três registros de Ovnis em Santa Catarina

julho 26, 2022
Ufólogo confirma três registros de Ovnis em Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Imagens de objetos sobrevoando o céu de Itapema, no Litoral Norte catarinense, viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Internautas levantaram a hipótese der serem Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

De acordo com o GPUSC, três casos de Ovnis foram registrados entre março e junho em Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville. Na capital, um espécie de “nave” sobrevoou a região da Beira-Mar Norte: “Esse me chamou atenção, porque um objeto parecido a este cruzou o céu da cidade holandesa de Vlissingen no dia 21 de julho, quase um mês depois”.

Responsável pelo Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC), Luiz Prestes descartou que os vídeos sejam de ovnis.

“Este em formado de canudo não é um ovni, é um saco plástico. É comum encher este tipo de saco com ar, fechar e deixar no sol. O ar interno esquenta, torna-se mais lento que o ar externo e, assim, começa a flutuar”, explicou.

 

O Brasil, além de ser conhecido como um dos países mais belos e ricos em natureza do mundo, também é referência quando o assunto é aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). O caso mais conhecido envolvendo supostos extraterrestres aconteceu em Varginha, no ano de 1996. Apesar de ter virado meme, é estudado e reconhecido mundialmente.

Block