
Compartilhar
A convenção do MDB, que aconteceu neste sábado (23), nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis confirmou como vice-governador na chapa do governador Carlos Moisés, do Republicanos, o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, que se inscreveu na última sexta-feira (15) para a convenção do MDB. O candidato a governador pelo MDB, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli obteve 193 votos, contra 276 votos, do empresário Udo Döhler. A convenção também definiu como candidato ao senado o deputado federal Celso Maldaner.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube!
PP oficializa candidatura de Esperidião Amin ao governo
Encerrando definitivamente a possibilidade de uma aliança com Jorginho Mello (PL), o PP definiu que o senador Esperidião Amin irá disputar o pleito. Ele já foi governador de Santa Catariana por duas vezes, prefeito de Florianópolis por outras duas vezes, além de deputado. Atualmente, é Senador.
O PP ainda não tem o vice definido, mas provavelmente será do PSDB. Para o senado, Kennedy Nunes (PTB), aparece como o provável cotado.
Gean Loureiro lança candidatura para Governo
O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi aclamado pelo União Brasil. Ele terá como vice Eron Giordani (PSD) e ao senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). A coordenação de campanha ficará à cargo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
A candidatura oficial de Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, para a eleição ao Governo do Estado, foi homologada neste sábado, 23 de julho, na convenção estadual da coligação “Bóra trabalhar!”, formada pelos partidos União Brasil, PSD e Patriotas. Junto a Gean, Eron Giordani oficializou sua candidatura como vice. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas no CentroSul, em Florianópolis.