Terça, 03/08/2021
Joinville
março 6, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou nesta quinta-feira (5), por unanimidade, a liminar que reconduziu aos cargos o prefeito e vice-prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e Walmor Berreta Junior, respectivamente. Com isso, o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para a realização de novas eleições fica suspenso.a

 a

[ads2]

[ads1]

“Considerando as etapas do processo eleitoral, essa confirmação da liminar inviabiliza a data de 26 de abril”, afirma o secretário judiciário do TRE-SC, Maximiniano Sobral. “Agora cabe aguardar a decisão de mérito do recurso especial interposto. Caso mantida a decisão do TRE, um novo calendário, com nova data para a eleição, será elaborado”, disse.

A nova eleição aconteceria em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice de São Francisco do Sul por abuso de poder econômico, conforme decisão do TRE-SC de 30 de janeiro deste ano. No dia 12 de fevereiro foram marcadas as eleições. Na mesma data, o presidente do TRE, desembargador Cid Goulart Júnior, apreciou o recurso especial interposto pelas partes e determinou que os autos fossem remetidos ao TSE. Em 18 de fevereiro, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto concedeu liminar para que os mandatários retornassem ao cargo.

Neste domingo (8), ocorrerão eleições suplementares em Laurentino, onde prefeito e vice foram cassados pelo TRE-SC em outubro de 2019.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block